domingo, 6 de junho de 2010

Reconstruir...

Quero agradecer a todos que oraram pela nossa festa, foi uma bênção!!!
O jogral foi lindo e tenho certeza que Deus trabalhou poderosamente... Ver toda mocidade prostrada no Altar, sendo renovada pelo Senhor foi muito marcante.
Mas uma imagem ficou em minha mente, o pequeno muro que foi montado no altar...
Comecei a pensar: como é bom contruir, nas nossas caras de felicidade enquanto montávamos o muro, quando ele ficou pronto, então... como foi bom!!! Na nossa vida também é assim, como é bom construir. Construir um ministério, um relacionamento, uma carreira, um projeto de vida... às vezes dá trabalho, mas como é bom construir... E talvez vc esteja pensando, quanta felicidade em construir, quanta repetição... Mas foi proposital, porque enquanto estamos vivendo esses momentos talvez não damos o valor devido a essas coisas.
Agora, todo mundo sabe o quanto é ruim ver tudo por "água a baixo"... Como é difícil ver que o sonho desmoronou, que não deu certo, que a porta se fechou...Nessas horas somos tomados por sentimentos horríveis, uma dor que parece não ter fim, um sentimento de incapacidade, de derrota, e imagino que esse foi o sentimento de Neemias, diante das ruínas dos muros de Jerusalém, e esse é o nosso sentimento diante das ruínas dos nossos muros, da nossa vida...
Foi sobre isso que o jogral falou, a pregação de sábado, mas a festa passou e acredito que muitos muros continuem destruídos, pq é muito difícil reconstruir, dá muito mais trabalho, tem que tirar o que sobrou, e dói tanto, tem coisas que nos atrapalham, mas que nós insistimos em deixar como está, mas eram pedras do muro de Jerusalém... Lembranças do passado que nos impedem de reconstruir nossa vida. Medo de não ficar tão bom quanto era ou de acontecer algo e o nosso muro desabar novamente, medo de sofrer outra vez. E assim muitos estão vivendo se lamentando sobre ruínas, quando poderíam estar festejando os novos muros.
Não tenha medo de viver esse momento de reconstrução, use as armas que Deus te deu, não se intimide com palavras contrárias, afrontas, deboches... Não dê ouvidos ao inimigo, mas trabalhe, se empenhe na reconstrução dos seus sonhos. Não desanime, porque Aquele que em vós começou a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo!!! Aleluia!!!!!

E se prepare para celebrar a vitória da reconstrução... A glória da Segunda Casa será maior do que a da Primeira, em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário: